Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Boquilhas Vandoren Paris para Sax Alto

Boquilha Vandoren para Saxofone Alto
Disponíveis nos modelos A35, A20, A25, A15, A27, AL4, A28, AL3, A17, A95, A75, A55, A9, A45, A8, A35, A7, A6 e A5

Detalhes
Os modelos disponíveis de boquilhas para Saxofone Alto são:
"Clássica"
A35 (V5) - Para música clássica ou Jazz.
A20 (V5) - Permite tocar com palhetas de emissão fácil mantendo a qualidade de som obtido com uma palheta mais forte (som compacto e centrado).
A25 (V5) - Mesma concepção que a A15 mas um pouco mais aberta.
A15 (V5) - Clássica, aconselhada aos alunos pelos professores de música.
A27 (V5) - Clássica, conserva uma homogeneidade ótima em toda extensão do instrumento, particularmente no registro dos harmônicos agudos.
AL4 (Optimum) - Inspirada na A28 no que diz respeito à abertura da ponta e comprimento da faceta.
A28 (V5) - Pureza de som espantosa.Homogeneidade máxima em todos os registros, do grave ao agudo.Riqueza sonora inigualável: vasta gama de cores.
AL3 (Optimum) - A facilidade de emissão de som torna-a perfeita tanto para estudantes como para os profissionais mais exigentes.
A17 (V5) - Digna herdeira da A27, alia timbre, facilidade e riqueza de som, conservando uma perfeita homogeneidade em todos os registros.
"Jazz"
A95 (Jumbo Java) - A mais aberta da sua categoria; devem ser utilizadas palhetas de emissão fácil.
A75 - Java: Possui as mesmas características sonoras dos modelos mais fechados.Recomendada para palhetas fáceis. Jumbo Java: Boquilha aberta, larga e brilhante.
A55 - V5 Jazz: A mais aberta da sua categoria.A cor sonora mantém-se muito modulável. Java: Possui uma dinâmica particularmente rica. Jumbo Java: O equilíbrio (câmara e ponto de apoio) faz desta boquilha a referência do estilo (Fusão).
A9 (V16) - Mesma concepção que a A8 mas um pouco mais aberta.
A45 - V5 Jazz: Retoma as qualidades do A35.Ideal para o Be Bop. Java: O seu equilíbrio sonoro satisfará todas as exigências. Jumbo Java: Recomendado em particular para o Rock, Fusão.
A8 (V16) - Uma facilidade de emissão excepcional, tendo em conta a abertura desta boquilha.Muito poderosa e homogênea em todos registros.Perfeitamente adequada para solistas e jazz acústico.
A35 - V5 Jazz: Para música clássica ou Jazz (Big Band). Java: A boquilha Jazz melhor timbrada. Jumbo Java: Muito brilhante, grande precisão no controlo.
A7 (V16) - O perfeito equilíbrio entre potência e dinâmica.
A6 (V16) - A síntese ideal entre facilidade de emissão e uma sonoridade rica.
A5 (V16) - Muito confortável, grande facilidade de emissão e de articulação.

Um comentário:

  1. Estou aprendendo a tocar saxofone alto há alguns meses e quero muito coprar uma boquilha Vandoren... porém, não sei qual delas comprar, tem tantas e tbm não sei a numeração...
    Eu gosto de som de Jazz, som rasgado mas, tbm aveludado mais aberto sem ser anazalado... Quero uma boquilha cujo som saia fácil...
    Pode me ajudar, por favor? Qual me recomenda?
    Obg!
    Denise
    email: denisebartteau@gmail.com

    ResponderExcluir